I&DT Transgranitos

Oxidação de Granito

A procura de granitos com cores vivas tem vindo a crescer pelo mercado de rochas ornamentais, verificando-se uma preferência para os granitos com elevada meteorização, vulgarmente designados de granitos amarelos.

Estes granitos apresentam colorações amareladas/acastanhadas, resultado de processos naturais da meteorização/oxidação, em oposição aos granitos mais sãos e que possuem coloração clara.

Portugal apresenta uma grande diversidade de granitos com esta coloração (acinzentada), sendo pertinente a criação de técnicas que permitam acelerar o processo natural de meteorização.

A coloração de granitos a partir de granalha de ferro é possível quando as amostras são submetidas a condições ambientais específicas e em determinado espaço de tempo. Quando comparado com métodos anteriores, este processo necessita de um período de tempo mais elevado.

No entanto e ao contrário do método anterior, os cuidados de manuseamento são muito inferiores e a reutilização do produto em questão torna-se possível. Deste processo é possível obter colorações alaranjadas, homogéneas ou formando padrões, na superfície a colorir.

Assine a nossa newsletter

Acompanhe a nossa actividade e mantenha-se a par de todas as novidades.

Fale conosco!
Fale conosco!